top of page

NOSSOS SERVIÇOS

Facilitação de Processos Complexos de Negociação

Atendemos nossos clientes proporcionando metodologias e ferramentas para estruturar o processo de suas negociações. Ajudamos na busca de resultados eficientes e produtivos buscando preservar relações de longo prazo.

Descrição:

Facilitamos processos de negociação nos mais diversos âmbitos: empresas, governos, comunidades, famílias, etc. As técnicas a serem utilizadas dependerão da situação e dos desafios do caso, ainda que nosso enfoque metodológico se apóie nas Teorias e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard, os materiais aplicados serão definidos de acordo com a situação.

Contamos com modelos e ferramentas para ajudar a nossos clientes a prepararem suas negociações, diagnosticar aquelas que estão acontecendo e a medir os resultados, uma vez que o processo seja concluído, com ou sem acordo. Nossa intervenção antes, durante ou após cada negociação, não só oferece uma forma sistêmica de abordar cada etapa, mas também, constitui uma experiência de aprendizagem. Entendemos que é assim que nossos clientes poderão incorporar e utilizar no futuro tais modelos e ferramentas de forma independente. Para nós é muito importante que quem nos contrate tenha sucesso na autogestão da utilização da metodologia.

Workshop de muita utilidade para quem está próximo a iniciar um projeto que envolva diferentes culturas e países. Estas ferramentas permitirão uma melhor gestão de conflitos e a prevenir situações que podem se apresentar.

Gerou uma aprendizagem muito ampla para a solução de conflitos que pudessem surgir na implementação do projeto e em nossas vidas. Durante estes dias de consultoria recebemos ferramentas para enfrentar ou mitigar os conflitos que se apresentem na mudança tecnológica que vem a caminho.

O workshop oferece uma nova ferramenta com fundamento em experiências de negociação positivas. Entendo que é uma metodologia que uma vez incorporada de maneira sistêmica, me permite a não só atingir os objetivos pessoais e da organização, mas também melhorar os relacionamentos interpessoais e com departamentos, divisões, dentro de minha organização e com as partes externas a ela. Pessoalmente também me foi de grande utilidade. Ma. Rosario Alonso BROU.

Quando uma organização decide fazer uma mudança tecnológica, cliente e fornecedor embarcam em um projeto de alta complexidade e impacto.

Por trás da mudança de software, esta a mudança de processos, papéis e responsabilidades, e às vezes a forma de entender e conduzir um negócio.

Um projeto é uma tentativa de mudança e mudança é com frequência sinônimo de conflito, tanto no âmbito pessoal como organizacional. Se estes conflitos não são geridos adequadamente, ocorrerá uma diminuição da eficiência com que tal mudança é implantada, podendo ainda impedir que a mesma ocorra.

Os projetos se tornam uma experiência traumática e desgastante para as pessoas envolvidas.

A medida do sucesso de todo o projeto depende de: entregar o produto combinado, dentro dos parâmetros de tempo, recursos e alcance, através de uma boa relação de trabalho, a qual requer o gerenciamento correto do fator humano implicado no processo.

Sala de reuniões
  • Conseguir uma eficiente prevenção de conflitos orientada a enfrentar adequadamente o processo de mudança, em prol dos objetivos do projeto.

  • Sensibilizar, integrar e alinhar às pessoas afetadas, para conduzir o processo mediante a colaboração e cooperação de todos.

  • Gerar uma adequada gestão do fator humano e uma boa relação entre as partes permitindo a diminuição da resistência dos usuários, minimizando o risco de lentidão do progresso do projeto.

  • Manter uma relação de trabalho adequada, aprendendo a gerenciar as diferenças assertivamente, diminuindo notoriamente as tensões e os conflitos a nível organizacional.

  • Incentivar o compromisso das pessoas significativas e influentes, gerando uma predisposição positiva ao processo e uma adequada gestão das expectativas.

  • Identificar aspectos críticos que possam afetar o desempenho do projeto e promover que os usuários adotem a nova ferramenta.

  • Diagnóstico situacional da organização.

  • Workshop para equipes de alto rendimento.

  • Facilitação de reuniões.

  • Proporcionar método/aprendizagem através da experiência.

  • Jornadas de preparação para a mudança.

  • Entrevistas a pessoas chaves do projeto.

  • Acordos de procedimento para o funcionamento da equipe.

  • Resolução criativa de problemas.

  • Treinamento a instrutores internos.

  • Preparação da equipe para inserção da metodologia no dia a dia.

bottom of page